Sindsaudeprev orienta os trabalhadores a denunciar junto ao Procon o reajuste do custeio da Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde
Seguindo encaminhamento da FENASPS, o Sindsaudeprev-ES orienta os trabalhadores usuários da Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesaúde) a entrarem com ação junto ao Procon do Estado contra o aumento abusivo no custeio do plano.
A FENASPS vai continuar pressionando a direção da Funasa e do Ministério da Saúde para tentar reverter este reajuste absurdo. O Sindsaudeprev-ES também está buscando lutar contra essa afronta aos usuários do Capesaúde.
Porém, é importante que cada trabalhador usuário do Capesaúde entre com ação no Procon-ES para tentar barrar o aumento abusivo.
Clique aqui e baixe o modelo de denúncia para ser entregue ao Procon do ES. Após baixar o documento, o trabalhador deve inserir seus dados, imprimir e entregar ao órgão de defesa do consumidor.
Clique aqui e baixe o ofício do Ministério da Saúde encaminhado ao diretor-presidente da Capesesp, sobre a mudança na forma de custeio do Capesaúde.
Este ofício pode ser anexado à denúncia e também entregue ao Procon-ES.