Com adesão em 19 estados, a paralisação do Dia Nacional de Luta realizado nesse 14 de abril mobilizou servidores do INSS, da Saúde, do Trabalho e Previdência Social, e da Anvisa, juntamente dos técnicos das Universidades Federais e de outras categorias do funcionalismo federal.
Nessa quinta, 14, em Brasília, foi realizado ato em frente ao Ministério da Fazenda, com aproximadamente 700 militantes protestando contra o PLP 257/2016. Com atos nas superintendências do Sul e São Paulo e nas principais gerências do INSS do País, esta foi mais uma vitória da categoria, demonstrando disposição de ir à luta contra o congelamento de salários, o PLP 257/16 e a Contrarreforma da Previdência, que está sendo gestada pelo governo e tem como ponto principal aumento do tempo de serviço e idade para aposentadoria para homem e mulher.
A Fenasps, além de realizar Seminário, que antecedeu a Plenária passada, que discutiu os aspectos nefastos desta reforma, também está participando de reuniões da Frente Parlamentar contra a Reforma e no dia 27 de abril será realizado Ato de relançamento desta frente, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.
Paralisação também na Anvisa
Os servidores do Posto de Vigilância Sanitária no aeroporto de Congonhas, em São Paulo/SP, também paralisaram as atividades nessa quinta, 14. Com adesão de 80% dos trabalhadores do local, não foi analisado e nem deferido nenhum processo de importação no Siscomex, e o protocolo não recebeu nem emitiu nenhum processo de importação.
VEJA NO ANEXO algumas atividades registradas nos estados.
Fonte: FENASPS.