No ato, nesta terça, 06, eles reafirmam que a luta vai muito além do subsídio e da insalubridade
Clique aqui e acesse a galeria de imagens
A saúde do Estado mais uma vez reafirma o seu descontentamento com a política de descaso do governo Casagrande para com os trabalhadores e com a população capixaba.
Nesta terça-feira, 06 de agosto, a paralisação ‘pipoca’ foi realizada no Hospital São Lucas, em Vitória, um dos principais do Estado, que sofre com a superlotação, com a falta de condições de trabalho e de melhores atendimentos para o povo.
Cabe lembrar que a promessa de entrega do governo do Estado era de que o Novo São Lucas ficasse pronto no início de 2012, mas até hoje o hospital funciona anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM), mostrando o descaso com a população por parte da atual administração e do ex-governador, que iniciou as obras de ampliação da unidade.
Descaso esse que só aumenta. Seja pelo prazo que não é cumprido. Seja pelo fato de que o Novo São Lucas, quando for reaberto, estará privatizado, sendo administrado por uma fundação e tendo trabalhadores terceirizados.
“Nossa luta vai muito além do subsídio e da insalubridade. Nós lutamos pelo São Lucas 100% SUS sem trabalhadores terceirizados e sem ser administrado por OS, ou fundações que visam o lucro. A população mais carente vai continuar sofrendo, e os trabalhadores nem poderão lutar por seus direitos, pois não haverá mais concurso para efetivos, mas sim serão todos contratados e vão ter que se submeter à essa política de privatização e precarização da saúde pública, por isso, temos de seguir fortes nas paralisações ‘pipoca’”, afirmou a coordenadora do Sindsaudeprev, Eliane Mauro.
Nas paralisações ‘pipoca’, a categoria reivindica melhorias na política de subsídio e também o pagamento da insalubridade, direito do trabalhador que o governo prometeu, mais ainda não cumpriu.
Acesse a galeria de imagens do nosso site e confira as fotos!