Com carro de som, apitaço e fogos eles chamaram a atenção para os problemas que enfrentam no serviço público e pediram o apoio da população à greve
Os trabalhadores federais em greve da base do Sindprev-ES realizaram um ato nesta quinta-feira, 6, na agência da avenida Beira-mar, em Vitória.
Com carro de som, apitaço e fogos eles chamaram a atenção para os problemas que enfrentam no serviço público, a falta de propostas concretas do governo e pediram o apoio da população à greve.
A atividade fez parte do calendário nacional de lutas e foi realizada simultaneamente em diversos Estados e em Brasília para continuar dando visibilidade ao movimento. A imprensa capixaba cobriu o ato.
Clique aqui e confira imagens do ato de hoje e da greve.
No Espírito Santo já são mais de 20 agências do INSS com os atendimentos impactados pelo movimento. O Ministério da Saúde também aderiu à greve na segunda-feira, 03.
Nacional
A greve foi deflagrada nacionalmente no dia 7 de julho e já atingiu todos os 26 estados da Federação e o Distrito Federal, com mais de 85% de adesão em todo Brasil. No ES a greve começou no dia 16 de julho.
Clique aqui e confira o informativo n° 24 do Comando Nacional de Greve.
Reivindicações
Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais estão uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.
Em relação ao reajuste salarial, o governo apresentou uma contraproposta dividindo-o em quatro anos, com os seguintes percentuais: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. A categoria rejeitou.