O objetivo é pressionar os parlamentares a fazerem emendas na LOA
Será a última chance para pressionar os parlamentares a fazerem emendas na LOA de 2023, incluindo a possibilidade de reajuste (arte: Pedro Mesidor)
Uma força-tarefa das entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs), organizada por meio do Fonasefe, realizará uma Jornada de Luta em Brasília e pressão nos Estados, no período de 1º a 12 de agosto.
O Plantão do Comando Nacional de Mobilização (CNM) da Fenasps convoca os sindicatos estaduais filiados para enviarem representantes a Brasília, com o objetivo de pressionar os parlamentares a fazerem emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser votada em agosto.
A Federação tem o desafio de derrubar as emendas da Medida Provisória (MP) nº 1.113/22 (saiba mais aqui), que autoriza a terceirização das avaliações sociais, medida que desmonta o Serviço Social no INSS. E ainda assegurar o cumprimento do acordo de greve: a Carreira de Estado, o aumento no Vencimento Básico (VB) e o Concurso Nível Superior.
Será a última batalha que os servidores travarão antes das Eleições Presidenciais, portanto é última oportunidade de lutarmos por reajuste salarial em 2023.
Contamos com o engajamento de todas e todos!
Comando Nacional de Mobilização/FENASPS
Fonte: Fenasps.