Procurador da Prefeitura adianta que prefeito assina lei na segunda, 18, Caso continue a ‘enrolar os trabalhadores, a greve deve voltar forte em todo o município’
O chefe do Executivo de Sooretama tem sido o responsável pelo estado de greve dos ACS de seu município, no Norte capixaba. E será também o responsável pelo retorno à greve, que pode voltar a partir do dia 20 de agosto.
É que o prefeito ainda não assinou a lei municipal, que regulamenta o piso nacional de R$ 1.014, para os agentes de Sooretama.
De acordo com a Coordenação da Regional Norte II do Sindsaudeprev, o procurador do município adiantou que o prefeito deve assinar a lei nesta segunda-feira, 18 de agosto. Mas, no início do mês, o próprio procurador havia dito que a assinatura seria no dia 05. Desde então, os ACS estão em estado de greve, trabalhando em escala menor do que a normal.
Caso o prefeito não assine a lei, na quarta-feira, dia 20, os ACS vão realizar um protesto em frente à Prefeitura. “E o sindicato fará assembleia da categoria, e os trabalhadores devem retomar a greve, fazendo um movimento ainda mais forte, em todo o município para aumentar a pressão pela sanção da lei”, revela a Coordenação da Regional Norte II.
No início de agosto, a página do Sindsaudeprev informou que os trabalhadores retomariam a greve, caso o governo municipal não assinasse a lei até o dia 05 do mesmo mês. Porém a categoria decidiu por fazer o estado de greve, fazendo menos atendimentos para evitar maiores prejuízos à população. Confira aqui a íntegra da matéria.