Clique aqui e confira as imagens do ato que marcou a capital capixaba no dia 15 de maio
Trabalhadores nas ruas em luta por direitos,
condições de trabalho e melhor atendimento à população!
A luta foi bonita! 3 mil trabalhadores lotaram as ruas do Centro da capital capixaba no dia da grande mobilização da classe trabalhadora, quinta-feira, 15 de maio de 2014.
Confira aqui a galeria de imagens!
O Sindsaudeprev-ES mais uma vez esteve presente neste ato que mostrou a força dos trabalhadores diante da falta de compromisso dos governantes com a Saúde pública e outros serviços públicos e com a população em geral.
“Foi o povo nas ruas lutando pelo povo, lutando por direitos, lutando contra a privatização da Saúde pública e dos hospitais estaduais promovida pelo governador Casagrande. Estamos na ruas também para lutar por condições dignas e salário que valorize o trabalhador”, pontuou a coordenadora do Sindsaudeprev, Eliane Mauro.
A coordenadora da Regional Norte II do Sindsaudeprev, Geiza Pinheiro, destacou a presença de trabalhadores do interior do Estado na luta em Vitória. Ela lembrou a greve de 2013 e o descompromisso do governo Casagrande com a Saúde do ES.
“Fizemos uma greve em 2013 com nossas reivindicações contra esse subsídio do governo Casagrande, pois esse subsídio é um suicídio para o trabalhador. E aqui estamos nas ruas, pedindo a compreensão da população, pois estamos lutando para que os serviços de Saúde, Educação, Segurança Públicas sejam oferecidos com qualidade para o povo. Precisamos de condições de trabalho e de valorização, senhor governador”, cobrou a coordenadora já em frente ao Palácio Anchieta, onde terminou o ato.
Caminhada unificada
O ato público da grande mobilização reuniu trabalhadores da Saúde, da Educação, de órgãos públicos do Estado, agrupando servidores municipais, estaduais e federais.
O Sindsaudeprev se concentrou próximo à Casa Porto, no início da Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, junto a trabalhadores das bases do Sindipúblicos e do Sindibancários. Ali eles aguardaram o grupo que se concentrou na Praça de Jucutuquara, próximo ao Ifes (antiga Escola Técnica).
De lá vieram trabalhadores da Ufes e do Hospital das Clínicas (Sintufes) e do magistério Estadual e de municípios (Sindiupes), além de estudantes (DCE Ufes), entre outras categorias.
Ao final, os manifestantes deixaram claro que vão seguir lutando contra as mazelas impostas pelos governos, sobretudo nos próximos meses – em que serão realizada a Copa do Mundo. Sem se esquecer que este ano tem eleições, e a presidente já não está com a vitória garantida. E nem o governador.
A luta segue forte! Novas manifestações virão aí!