O Centro Social José Carlos Luz Marques, em Bicanga, na Serra ficou movimentado no dia 19 de setembro com o 7º Encontro de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas, realizado pelo Sindprev.
O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas e teve culto, palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e sorteio de brindes.
Outro destaque foi a escolha do Rei e da Rainha da Primavera da 3ª Idade que animou o encontro.
“É a primeira vez que participo e ser eleita a rainha do Sindprev é uma maravilha. É muita honra, muita emoção. Estou feliz e agradeço a todos”, comemorou a aposentada pelo Ministério da Saúde, Barbarina Helena Fardin, de 82 anos.
O aposentado eleito rei da 3ª idade do Sindprev também comemorou. “É um prazer, uma satisfação ser eleito. E estou gostando do evento, muito bom, sempre participei”, avaliou o aposentado pelo ex-Inamps, Getúlio Luis França, de 75 anos.
Cachoeiro
No dia 08 de agosto, foi a vez de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, sediar o encontro regional de aposentados do Sindprev.
O destaque da atividade foi a participação do gerente da Geap no Estado. Ele prestou informações sobre o plano e respondeu perguntas sobre a falta de médicos credenciados no sul do Estado. No dia 18 de setembro, a Geap enviou carta ao sindicato informando que já está buscando novos credenciamentos na região.
Sobre o reembolso de consultas, Albino informou que a Geap só reembolsa quando não existe profissional na rede. Mas para ter esse direito, o associado tem que ligar antes para a central de atendimento, no telefone 0800 728 8300, e expor a necessidade do especialista. Aí a Geap faz uma ordem de serviço com a autorização, o associado paga o procedimento e, depois, o plano reembolsa. Ele alertou que se o associado fizer diretamente, sem comunicar, a Geap só reembolsa 50% do valor.
“Os encontros foram muito proveitosos. Os participantes tiraram dúvidas e gostaram das programações. Além de terem sido espaços de confraternização e reencontros”, avaliou a diretora do Sindprev, Dnery Maria Ribeiro.