Dia Nacional de Paralisação unifica base do sindicato com trabalhadoras/es de outras áreas em uma forte manifestação realizada nesta quinta-feira, 29, em Vitória
O Sindprev-ES esteve mais uma vez nas ruas para lutar contra as medidas do governo federal (#FORATEMER) que visam atacar drasticamente os serviços públicos e vão penalizar a classe trabalhadora de forma geral. O sindicato participou do Dia Nacional de Paralisação, nesta quinta-feira, 29, em Vitória, reforçando a importância da luta unificada para se fazer o enfrentamento necessário a todas as ‘bombas’ que estão sendo armadas em Brasília.
A Frente Estadual em Defesa da Previdência, Serviços Públicos, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos, sindicatos da Ufes (Sintufes e Adufes), dos Ifes (Sinasefe-ES), dos servidores públicos do ES (Sindipúblicos-ES) entre outros movimentos sociais participaram da passeata que saiu do campus de Goiabeiras, passou pela Findes e chegou à Petrobras, na Avenida Reta da Penha.
“Mais uma vez marcamos presença nas ruas para alertar e convocar a população capixaba a participar desse enfrentamento, precisamos da força de todos e da união da classe trabalhadora, pois os projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional vão trazer graves prejuízos para saúde, educação e previdência públicas, congelar salários, atacar direitos conquistados e nós não podemos aceitar isso”, frisou o coordenador do Sindprev-ES, Willian Aguiar.
Ataques
O ato reforçou o coro pelo Fora Temer, entoado pela CSP/Conlutas e outras centrais. Além disso, o manifesto é contra as medidas do governo federal contra o Serviço Público e a classe trabalhadora brasileira ( como a Reforma Trabalhista e a terceirização das atividades fins), contra as/os aposentadas/os e as aposentadorias (Reforma da Previdência, que prevê aumentar o tempo de contribuição e igualar o das mulheres ao dos homens), contra a Saúde e a Educação públicas com a PEC 241/2016 (PEC do Teto) que, caso aprovada, vai congelará por 20 anos os recursos para essas áreas, incluindo os salários do funcionalismo público. E também contra o PLP 257/2016 (atual PLP 54/2016), que adota uma política de ajuste fiscal e controle de gasto, de redução do papel do Estado e estímulo à privatização e, principalmente, de corte de direitos dos servidores públicos.
Reunião
Na terça-feira, 04 de outubro, a Frente Estadual em Defesa da Previdência, Serviços Públicos, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos vai se reunir com diversas entidades, entre elas o Sindprev-ES, no auditório da sede do INSS, na Beira Mar, em Vitória, a partir das 09 horas.
Da reunião serão traçadas novas estratégias para se continuar a luta contra as medidas do governo federal e pelo FORA TEMER!