Categoria esteve no aeroporto de Vitória na manhã dessa terça-feira, 26, para conversar com parlamentares e entregar ofícios
Luta em defesa do Serviço Social no INSS! Na manhã dessa terça-feira, 26, diretores, diretoras, trabalhadores e trabalhadoras da base do Sindprev-ES estiveram no aeroporto de Vitória.
Eles pretendiam conversar com parlamentares, que embarcariam para Brasília, sobre os ataques ao Serviço Social no INSS.
Pretendiam também entregar um ofício pessoalmente solicitando o apoio no sentido de que seja revista a Minuta da Portaria s/nº que altera o Regimento Interno do INSS, visando atendimento da legislação que regulamenta o Serviço Social no âmbito do INSS.
“Chegamos por volta das 5 horas da manhã, mas nenhum embarcou nos primeiros vôos. Não conseguimos entregar o ofício em mãos, mas já foi encaminhado por email e vamos ver se entregaremos, diretamente, em seus escritórios”, informou a direção do sindicato.
O ofício também solicita a intermediação junto ao presidente do INSS, Leonardo Gadelha e ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Social, Osmar Terra, que não discutiram a referida Minuta com a categoria.
Essa intermediação é necessária diante do descaso que com que o Gadelha tem tratado o assunto. “O ofício informa que estava agendada para o dia 27 de setembro, às 10h30, uma reunião com o presidente do INSS. Contudo, não se tinha segurança de que a mesma seria realizada, pois o mesmo tem agendado reunião e não tem comparecido. E foi o que aconteceu. Novamente a reunião foi desmarcada. Mas vamos continuar a luta em busca de apoiadores para defender o serviço social na previdência e de intermediadores para que a reunião aconteça”, garantiu a direção do Sindprev-ES.