Ato aconteceu em Vitória, no sábado, 19, e reuniu movimentos sociais e estudantis, entidades e a classe trabalhadora
A direção do Sindprev-ES esteve presente nesse sábado, 19 de junho, no ato que aconteceu em Vitória e pedia, entre outras pautas, pelo Fora Bolsonaro e Mourão, o #19j. Movimentos sociais e estudantis, entidades e a classe trabalhadora marcaram presença e gritaram “Fora Bolsonaro e Mourão”, responsáveis pelo genocídio da população brasileira.
Além do Fora Bolsonaro, o movimento tinha como pautas a cobrança por vacina para todos já, a luta contra a Reforma Administrativa, que destruirá o serviço público, pelo auxílio emergencial de R$ 600, entre outras. Pelo país, mais de 750 mil pessoas compareceram aos atos ocorridos em 427 cidades brasileiras, conforme o portal Brasil de Fato.
Presente no ato, a diretora do Sindprev-ES, Marli Brígida, destacou que é preciso remover Bolsonaro do cargo e que também é preciso lutar contra a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa. “Precisamos colocar Bolsonaro para fora, e a nossa categoria, de servidoras e servidores federais, nós também estamos marcando a luta contra a Reforma Administrativa, que acaba com o serviço público, e retira direitos dos servidores e das servidoras públicas”, destacou.
Em Vitória, a manifestação partiu do Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras, e seguiu em direção à Assembleia Legislativa (Ales), onde ocorreu a dispersão. Durante o ato, os presentes usaram máscara de proteção facial, que inclusive foram distribuídas para aqueles que não tinham as do tipo PFF2, além de ter sido disponibilizado álcool em gel para a sanitização das mãos durante o trajeto.
Confira fotos da atividade: