Movimento foi nacional e manifestações foram registradas em todos os estados brasileiros. Em Vitória, manifestantes realizaram grande passeata pelas ruas da cidade
O Sindprev-ES apoiou e fortaleceu a manifestação do “15 de Maio – Dia Nacional em Defesa da Educação”, que aconteceu nessa quarta-feira, em Vitória.
O dia de luta contou com atos, manifestações, aulas públicas, atividades culturais, em todos os estados brasileiros contra os cortes do governo na Educação, contra a reforma da previdência e em favor da unidade na construção da Greve Geral, que será realizada no dia 14 de junho.
“O sindicato repudia os cortes do governo na Educação, uma área fundamental para o desenvolvimento do país. Estaremos na rua, estaremos na luta, contra os ataques aos direitos da população”, reforçou a direção do Sindprev-ES.
Em Vitória, capital do Espírito Santo, uma grande passeata foi realizada pelas principais avenidas, por volta das 18 horas.
A manifestação seguiu até Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) onde as atividades do movimento foram encerradas.
Rumo à Greve Geral
O movimento do dia 15, quarta-feira, foi um esquenta para as próximas grandes manifestações que serão realizadas no Brasil, no dia 14 de junho, na Greve Geral.
O movimento é organizado pelas centrais sindicais contra a reforma da previdência, o desmonte da Seguridade Social e em repúdio aos retrocessos nos direitos da população.
“Agora é fortalecer a unidade rumo à Greve Geral e derrotar as reformas do governo Bolsonaro”, apontou a direção do sindicato.