Processo cobrava pagamento referente a enquadramento feito de maneira errada em 1989
Mais uma vitória do Sindprev-ES para a categoria! O sindicato conquistou na justiça o pagamento de uma diferença referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) para 500 servidores/as do INSS.
Clique aqui e confira a lista com os nomes dos/as beneficiados/as.
A ação, que gerou o processo de número 0140800-65.1989.5.17.0002, foi ajuizada pelo Sindprev-ES no ano de 1989. “Na época houve uma ilegalidade, o enquadramento havia sido feito de maneira errada, e o sindicato entrou com processo para que a categoria recebesse a diferença”, relembrou a diretora do Sindprev-ES, Marli Brigida.
Pagamento
Os alvarás para pagamento estão prontos e os/as beneficiados/as devem procurar a agência 3665-X do Banco do Brasil, que fica localizada na avenida Cleto Nunes, número 85, no edifício Vitória Park, no Centro de Vitória. O expediente no local começa após às 12 horas.
Atenção! O prazo para receber os valores é de 90 dias. Confira os documentos necessários para o recebimento:
- Cópia da identidade;
- CPF;
- CTPS (numeração e série);
- Numeração do PIS/PASEP; e
- Comprovante de residência com CEP.
Imposto de renda
É importante ressaltar que para a declaração de imposto de renda, a/o servidor/a deverá utilizar os documentos/extratos fornecidos pelo banco no momento do saque.
Falecimento
Caso o/a servidor/a cujo nome conste na lista de beneficiados/as já tenha falecido, o/a dependente pode solicitar habilitação junto ao sindicato para receber os valores.