Os servidores da APS Ataliba Leonel, localizada na cidade de São Paulo, paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2013, por absoluta falta de condições de trabalho. Há um ano, em 13 de dezembro de 2012, os trabalhadores também suspenderam as atividades pelas mesmas razões. Em todo esse período, a administração do INSS não tomou nenhuma providência para solucionar os problemas.
A APS Ataliba Leonel está instalada em uma antiga fábrica. O galpão onde é realizado o atendimento tem cobertura de zinco, tornando o calor insuportável no verão, gerando mal estar em servidores e usuários. Além disso, a iluminação também é inadequada. Pela manhã, o sol acarreta uma temperatura de 40 graus e no período da tarde a Agência fica escura, dificultando o trabalho.
Como a cobertura é de zinco, o barulho em dias de chuva é ensurdecedor, impossibilitando que o servidor converse com o segurado.
Os servidores e o Sinsprev/SP estão na porta da APS distribuindo Carta Aberta à População, explicando todos os problemas enfrentados diariamente pelos trabalhadores e usuários da APS. Também tentarão uma audiência com a superintendente Estadual do INSS, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, para reivindicar a solução da falta de estrutura da Agência.
*Fonte: Sinsprev/SP.
Fonte: FENASPS.