Prefeitura não atende reivindicações, e categoria decide paralisar as atividades
Os agentes de combate às endemias (ACE) e os agentes comunitários de saúde (ACS) município de Serra estão cansados da enrolação e do descaso da administração local com a categoria.
Por conta desse descontentamento, os ACE e ACS decidiram que vão entrar em greve, por tempo indeterminado, na assembleia do dia 26 de setembro que lotou o plenário e a galeria da Câmara Municipal de Serra.
A greve terá início à zero hora desta sexta-feira, 04 de setembro. A categoria manterá 30% dos serviços prestados à população durante a paralisação.
Reivindicações
De acordo com os trabalhadores, a prefeitura até tem feito promessas Mas, de fato, não negocia os pontos de pauta da categoria. Eles reivindicam o acordo coletivo de trabalho, melhores condições de trabalho e o fim do assédio moral.
“Há meses em negociação, a prefeitura não avança com a pauta de reivindicações. Diante das negativas, os trabalhadores deflagraram o movimento paredista por tempo indeterminado no município. Eles não aguentam mais tanta enrolação, tanta promessa sem que nada avance”, informou o coordenador do Sindsaudeprev, Domingos França.