Os 52 delegados presentes na Plenária Nacional desse domingo, 16 de março, ratificaram adeliberação aprovada na plenária anterior, de 8 de fevereiro, e deliberaram novamente pelo indicativo de greve, desta vez definindo a segunda quinzena do próximo mês de abril.
Além do indicativo, foram deliberadas a participação da Fenasps no ato dos servidores públicos federais, em Brasília, nesta quarta-feira, 19 de março, com concentração às 9h em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, e a data do próximo Dia Nacional de Lutas, no dia 8 de abril. Nesta ocasião, vão ocorrer paralisações nas atividades, com confecção de informativos, camisetas, faixas, coletes e bótons, tendo como eixo a pauta geral dos servidores públicos federais e as pautas específicas da base da Fenasps.
Confira os eixos de luta:
- Plano de Carreiras com incorporação das gratificações;
- Jornada de Trabalho de 30 horas sem redução de salários;
- Melhores Condições de Trabalho;
- Adicional de qualificação;
- Paridade;
- Concurso Público já.
Fenasps busca viabilizar transmissão de plenária ao vivo pela internet
Um das deliberações desta Plenária Nacional foi de buscar a viabilização de transmitir os fóruns da categoria – encontros, plenárias, etc – ao vivo pela internet. Caso ocorra, o link da transmissão será amplamente divulgado no site da Fenasps e nos perfis da federação nas redes sociais Facebook eTwitter.
Confira aqui o calendário de atividades da Fenasps.
Fonte: FENASPS.