Essa postura está mantida até que sejam feitas novas orientações ou a convocação de um novo evento de Peculistas
Atenção! A Fenasps orienta os peculistas que não tomem nenhuma decisão individual, não assinem nenhum documento ou opção sem consultar o respectivo sindicato estadual ou a Federação.
Essa postura está mantida até que sejam feitas novas orientações ou a convocação de um novo evento de Peculistas. Essa orientação foi dada pela Fenasps durante o 1° Seminário de Peculistas da Viva Previdência (ex-GeapPrevidência), em Brasília, no dia 14 de julho. O evento contou com mais de cem participantes.
O seminário teve como objetivo principal fazer uma análise sobre a situação do Plano de Pecúlio Facultativo (PPF), hoje gerido pela Fundação Viva Previdência.
A Fenasps, por meio de sua assessoria jurídica, elaborou uma série de questionamentos à Direção Executiva da Fundação Viva, em relação aos aspectos jurídicos e consequências que envolvem a decisão de ser um instituidor. Boa parte dos participantes demonstrou indignação quanto às regras estabelecidas pelo interventor. Seja nos quocientes e percentuais de saque, seja nas dificuldades impostas para efetiva gestão dos fundos, a partir da representação eleita pelos Peculistas. E também pela completa insegurança de um dia poderem ter acesso aos recursos que são seus a partir da tábua de expectativa de vida, atualmente apresentada pela Fundação.
Clique aqui e confira o relatório do seminário.
Repasses aos peculistas do ES
No dia 24 de agosto, o Sindprev-ES realizará um Seminário de Peculistas da Geap. O evento será às 14 horas, no Sindicato dos Arrumadores, na Avenida Getúlio Vargas, nº 247, no Centro de Vitória. “Na pauta vão estar os repasses do seminário nacional realizado pela Fenasps. Por isso, todos devem participar”, convocou a coordenadora da Secretaria de Aposentados do Sindprev-ES, Dnery Maria Ribeiro.
No dia 27 de junho, o Sindprev já havia realizado o Encontro Estadual de Peculistas que debateu o futuro do pecúlio e as eleições para os conselhos da Fundação Viva de Previdência, que ocorreram de 18 a 20 de julho. “Conseguimos um bom resultado nesse pleito com a eleição de candidatos indicados pela Fenasps e comprometidos com os peculistas”, comemorou Dnery.