Na abertura da reunião os representantes da FENASPS reapresentaram os pontos da pauta de reivindicação dos servidores, referente à Campanha Salarial 2017
Na abertura da reunião os representantes da Fenasps reapresentaram os pontos da pauta de reivindicação dos servidores, referente à Campanha Salarial 2017, protocolada no Ministério do Planejamento, bem como no MDSA, no INSS, no Ministério da Saúde, no Ministério do Trabalho e na ANVISA (RELEMBRE AQUI as pautas detalhadas).
Após a apresentação dos presentes, o Secretário de Gestão de Pessoas, Sr Akira Chiba, fez considerações referentes ao ponto de pauta que diz respeito a assuntos financeiros, pois após a promulgação da Emenda Constitucional (EC) n° 95 (resultado da aprovação da PEC 55, em dezembro 2016), que estabelece teto para os gastos públicos por 20 anos, qualquer assunto desta ordem depende de análise e equalização do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Após expressar as dificuldades orçamentárias disse ainda ser difícil acordos acima da inflação. Então ficou evidente a disposição do governo em não atender o ponto da pauta referente à reposição das perdas e política de recomposição com base na inflação acumulada.
A seguir, o secretário da SGP discorreu sobre os pontos da pauta contidos no relatório. CONFIRA AQUI sua íntegra.
Fonte: Fenasps