A Fenasps, seus sindicatos filiados e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a federação faz parte, prestam sua solidariedade às famílias dos mortos e dos mais 12 milhões de contaminados pela Covid-19
Tragédia sem precedentes! Nessa quarta-feira, 24 de março, chegamos à horripilante e macabra marca de 300.000 mortes por Covid-19 no Brasil! Não era pra ser assim.
O país é o epicentro da pandemia no mundo, com uma média próxima a 3.000 mortos por dia. Viramos um criadouro de novas variantes do vírus, o país dos hospitais sem oxigênio e sem leitos, que não fez planejamento algum pra se vacinar. Podia ser diferente: o Brasil era referência em vacinação no mundo!
Os livros de história, no futuro, contarão que tivemos a pior gestão de um governo durante a pandemia, que negou a letalidade do vírus, que disseminou medicamentos e tratamentos sem comprovação científica, que zombou, afirmando que se tratava de uma “gripezinha” e que ignorou publicamente as medidas de isolamento social.
Porém, os últimos episódios políticos mostram que a justiça caminha para chegar a tempo de alcançar os vilões responsáveis por essa catástrofe.
A Fenasps, seus sindicatos filiados e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a federação faz parte, prestam sua solidariedade às famílias dos mortos e dos mais 12 milhões de contaminados pela Covid-19.
Entre nós, representantes dos servidores públicos federais, sentimos na carne a perda de parentes, amigos do trabalho, pessoas do nosso convívio. Mas seguimos na luta por vacinação acelerada, por auxílio emergencial de R$600,00 e pela defesa dos serviços públicos contra esse governo genocida. Nosso caminho será sempre lutar!
EXIGIMOS VACINA PARA TODOS(AS)!
FORA BOLSONARO E MOURÃO!
Fonte: Fenasps.