O Sindprev-ES manifesta o seu repúdio a todo o tipo de agressão e tentativa de coagir a categoria. E reforça, ainda, o seu compromisso com a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras
O Sindprev-ES vem a público repudiar as agressões praticadas contra as/os assistentes sociais do INSS e demais manifestantes durante o ato em defesa da Previdência Social e do Serviço Social do INSS. A manifestação aconteceu no dia 28 de maio, no edifício-sede do INSS, em Brasília.
Os trabalhadores e as trabalhadoras manifestavam-se contra o desmonte do Estado brasileiro, das políticas públicas e dos serviços públicos, contra a precarização dos serviços públicos e por melhores condições de trabalho para a categoria. Mas infelizmente o ato foi marcado por agressões contra as/os manifestantes por parte dos seguranças que atuavam no prédio. O desrespeito, a violência e a truculência comprovam o autoritarismo e a falta de diálogo da atual gestão.
A manifestação foi organizada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (FENASPS), em parceria com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). O ato fazia parte da programação do Encontro Nacional em Defesa da Previdência Social e do Serviço Social do INSS, realizado de 26 a 28 de maio de 2018, em Brasília. Cerca de 100 servidores da base da Fenasps, representando 18 estados (incluindo o Espírito Santo) e o Distrito Federal, participaram da manifestação.
O Sindprev-ES manifesta o seu repúdio a todo o tipo de agressão e tentativa de coagir a categoria. E reforça, ainda, o seu compromisso com a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Vitória, Espírito Santo
04 de junho de 2018