Trabalhadores reafirmam luta contra os desmandos do governo Casagrande
Ato foi nesta sexta, 02 de agosto. Esta foi a segunda paralisação realizada pela categoria
Os trabalhadores da saúde realizaram mais uma paralisação ‘pipoca’ contra o descaso do governo Casagrande, que não esclarece pontos do subsídio e não cumpriu ainda com a promessa de pagar a insalubridade à categoria.
O dia de greve desta sexta-feira, 02 de agosto, foi realizado no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), em Vitória. Os trabalhadores paralisaram suas atividades por volta das 07 horas e mantiveram o movimento até as 17 horas.
“A nossa paralisação foi muito boa. E essa paralisação pipoca é só uma advertência para o governo buscar soluções rápidas para os problemas do subsídio, que é a modalidade salarial que o governo ofereceu à categoria. Além disso, cobramos também a insalubridade, pois estamos há mais de um ano sem receber, mesmo atuando em áreas insalubres”, frisou a coordenadora do Sindsaudeprev e trabalhadora do Hinsg, Margarida Nascimento.
Segundo ela, os trabalhadores estão apoiando e indicando que vão fazer uma movimento paredista ainda maior no dia 15 de agosto.
Agenda
A partir do dia 05 de agosto, novas paralisações ‘pipoca’ estão agendadas na Grande Vitória e no interior do Estado.
Elas serão realizadas no Hospital Jones dos Santos Neves, em Baixo Guandu, no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, no Centro Regional de Especialidade (CRE) de Colatina, no Hospital São Lucas, em Vitória e no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) de Vila Velha.
A próxima será nesta segunda-feira, 05, em Baixo Guandu! Na próxima semana serão divulgadas as datas das demais paralisações e em quais hospitais elas acontecerão. No Infantil foi a segunda paralisação ‘pipoca’, iniciada no dia 25 de julho com o movimento paredista no Hospital Dório Silva.