Sindicato entrega documento com reivindicações de todos os municípios da sua base. E trabalhadores têm o que comemoram, pois têm força para lutar pelos seus direitos
Esta sexta-feira, 04 de outubro, é Dia Nacional dos ACS e dos ACE! E os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias da base do Sindsaudeprev-ES mostram que têm sim o que comemorar nesta data: a força que eles têm para lutar por seus direitos.
Essa luta teve mais um capítulo nesta sexta, 04, quando o Sindsaudeprev-ES entregou ao Ministério da Saúde/ Funasa, em Vitória, um ofício com as principais reivindicações dos ACS e ACE de todos os municípios capixabas que são da base do sindicato.
“Protocolamos o documento que traz as principais pautas da categoria dos ACS e ACE de todos os municípios. E fizemos isso junto ao Ministério da Saúde, pois é o ministério que destina a verba federal para pagamento dos salários dos trabalhadores”, explicou a coordenadora do Sindsaudeprev, Eliane Mauro.
Segundo ela, os ACS e ACE não têm muito o que comemorar devido ao descaso das administrações municipais que não atendem as reivindicações salariais, por melhores condições de trabalho que são levadas às mesas de negociação pelo Sindsaudeprev em todo Estado.
Por outro lado, a coordenadora ressalta um motivo para que o Dia Nacional dos ACS e ACE seja dia de comemoração.
“Eles têm a força para lutar. E têm lutado muito, em Cariacica, em Viana, na Serra, em Vila Velha e também no interior do Estado. E essa força é sempre motivo de comemoração, pois mostra que esses trabalhadores não fogem à luta em defesa de seus direitos”, frisou Eliane.
Assinaturas
O ofício com as reivindicações da categoria foi protocolado junto ao Ministério da Saúde com uma abaixo-assinado com assinaturas de todos os agentes que marcaram presença em frente ao órgão federal na manhã desta sexta-feira, 04 de outubro – Dia Nacional dos ACS e ACS.
Antes de colher as assinaturas, o Sindsaudeprev-ES leu uma carta mostrando toda luta em favor dos trabalhadores.
E os ACS e ACE deram um grito de guerra que vai ao encontro da luta da categoria:
“Avançar na resistência para garantir direitos”!
Parabéns a todos ACS e ACE do Estado!