Coordenadoras do sindicato estarão no ato!
Dia 5 de agosto (segunda-feira), o Movimento Saúde + 10 entregará ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), um projeto de lei (PL) de iniciativa popular para o repasse de 10% da receita corrente bruta da União para a Saúde.
Junto do projeto, serão entregues as 1,5 milhões de assinaturas coletadas, quantidade necessária para o pleito de um projeto de lei de iniciativa popular.
As coordenadoras do Sindsaudeprev, Luceni Novas, Geiza Quaresma e Dnery, juntas de dois delegados dos ACE/ACS da Serra, estarão presentes no ato na capital federal.
Luceni também participa do movimento enquanto conselheira do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Para ela, as mais de 1,5 milhão reforçam a importância da aprovação do PL.
“Precisamos garantir mais recursos para a saúde pública, e o Congresso deve considerar esta proposta de iniciativa popular, com mais de 1,5 milhão de assinaturas, para aprovar esse projeto, lembrando que defendemos um SUS 100% público, gratuito e de qualidade sem gestão por fundações, OS e Oscips, pois isso representa a privatização do setor, e nós somos totalmente contra privatizar a saúde a pública”, argumentou Luceni.