Militantes da base da FENASPS estiveram presentes na Câmara dos Deputados durante esta quarta-feira, 12 de março, na luta pressionando e dialogando com parlamentares pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 e da Medida Provisória (MP) nº 1.286/2024. Essas medidas são fundamentais para garantir o cumprimento dos acordos assinados em 2024.
Participaram da atividades caravaneiras/os dos estados do Paraná e de São Paulo, além de militantes dos Estados da Bahia e de Minas Gerais (fotos abaixo), que percorreram diversos gabinetes e dialogaram com parlamentares e assessores pelo segundo dia consecutivo, cumprindo as atividades da Semana de Mobilizações.
Caravaneiras/os percorreram diversos gabinetes nesta quarta-feira, 12 de março, na luta pelo cumprimento dos acordos assinados em 2024 (fotos: Diretoria Colegiada/FENASPS)
As/Os militantes abordaram, dentre outros, os/as deputados/as Glauber Braga, Luciano Ducci, Lenir de Assis, Sâmia Bomfim, Alice Portugal, Chico Alencar, Érika Hilton, que receberam um material do Fonasefe que contém argumentos para estimular os parlamentares a aprovar a LOA 2025 com a maior celeridade possível. Clique aqui e veja o material.
Além disso, a FENASPS e o Coletivo Nacional de Assistentes Sociais do Executivo Federal se reuniram com o deputado federal João Daniel nessa terça-feira, 11 de março, quando reivindicaram a regulamentação da jornada de 30 horas para as(os) assistentes sociais no Executivo Federal. Na reunião, a FENASPS destacou a jornada de 30 horas já está garantida por lei desde 2010, mas ainda há muitas dificuldades para que esse direito seja plenamente respeitado.
Homenagem à Marielle Franco
Além do trabalho de panfletagem pelo cumprimento dos acordos de 2024, as/os militantes de base da FENASPS também participaram de uma bonita e emocionante sessão solene em homenagem à deputada Marielle Franco, brutalmente assinada em 2018. Veja as fotos abaixo:
Militantes da base da FENASPS, entidades sindicais, movimentos sociais e parlamentares participaram da sessão em homenagem à Marielle Franco (fotos: Diretoria Colegiada/FENASPS)
A sessão ocorreu no plenário da Câmara na manhã desta quarta-feira, 12, no plenário da Câmara dos Deputados, e contou com a participação de entidades sindicais, parlamentares e demais movimentos sociais. Marielle vive!
Fonte: FENASPS.