A abertura do evento será no dia 4 de abril, às 18h30, no auditório do Alice Vitória Hotel, em Vitória, com a peça teatral “Carne”. Para participar, basta confirmar presença pelo telefone (27) 3331-9999
O III Encontro Estadual da Mulher Bancária, que será realizado nos próximos dias 4 e 5 de abril, com o tema Mulher e Poder, traz para Vitória a peça teatral “Carne”, apresentada pela Kiwi Companhia de Teatro, de São Paulo. A peça discute as relações de poder entre homens e mulheres no capitalismo, mostrando o panorama da opressão de gênero e a situação específica da violência contra as mulheres no Brasil.
A abertura do evento será às 18h30, no auditório do Alice Vitória Hotel, no centro de Vitória, com apresentação do espetáculo, que será gratuito. Para participar, basta confirmar presença pelo telefone (27) 3331-9999.
A programação do III Encontro da Mulher Bancária segue no dia 05, a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários/ES. O objetivo do evento é organizar as bancárias e debater as relações de gênero no trabalho e na vida social das mulheres, com destaque para as novas configurações do trabalho bancário e o papel das mulheres no sindicalismo. A programação completa e a ficha de inscrição do evento estão disponíveis no site www.bancarios-es.com.br.
Carne – Kiwi Companhia de Teatro
A peça “Carne” busca estimular a reflexão crítica em torno das questões relacionadas à opressão de gênero. Por meio de canções populares, imagens publicitárias, estatísticas, trechos de romance e outros recursos, o trabalho cênico aborda questões como machismo nos meios de comunicação, exploração sexual, humilhações no ambiente de trabalho, participação desigual nos espaços públicos de representação, tráfico de meninas e mulheres, desrespeito à livre orientação sexual, jornadas duplas ou triplas de trabalho e outras situações que evidenciam a opressão contra as mulheres no Brasil. O espetáculo tem duração de 1h20 e a indicação etária é para maiores de 14 anos.
A Kiwi Companhia de Teatro surgiu em 1996. O grupo procura elaborar um pensamento crítico sobre o teatro, contribuindo para a compreensão da formação social brasileira e intervindo artística e politicamente na realidade do país em parceria com movimentos sociais e populares. Os trabalhos da companhia têm sido apresentados em várias cidades do Brasil e do exterior, como Bogotá, Los Angeles, Recife, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belém. Em 2008 a Companhia representou o Brasil no Seminário Internacional de Performance e Feminismo na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. No ano de 2009 apresentou a peça “Carne” no 7º Encuentro Ciudadanias em Cena, em Bogotá, na Colômbia.
Ficha técnica:
Duração: 1h20
Faixa etária: maiores de 14 anos
Direção: Fernando Kinas
Roteiro: Fernanda Azevedo e Fernando Kinas
Elenco: Fernanda Azevedo, Mônica Rodrigues
Assistência de direção e produção: Luiz Nunes
Direção musical: Eduardo Contrera
Execução musical: Luciana Fernandes
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários.