No noroeste do Estado, a agência do INSS de Nova Venécia também anunciou que vai aderir ao movimento a partir desta sexta-feira, 31
As trabalhadoras e os trabalhadores do Ministério da Saúde (MS) no Espírito Santo também entram em greve na próxima segunda-feira, 3 de agosto, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, durante a manifestação que aconteceu no prédio da Funasa e do Ministério, na Praia do Canto. Cerca de 120 trabalhadores realizam serviços administrativos do MS no local.
O ato foi realizado por servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES). Diversos veículos de imprensa estiveram no local para fazer imagens e cobrir a movimentação.
Durante a manifestação foi realizado apitaço, queima de fogos e panfletagem. Além disso, os trabalhadores em greve do INSS e lideranças do Sindprev-ES falaram sobre a importância da adesão ao movimento.
Mais uma
No noroeste do Estado, a agência do INSS de Nova Venécia também anunciou adesão à greve a partir desta sexta-feira, 31, elevando de 20 para 21 as agências com atendimento reduzido por conta do movimento.