A FENASPS manifesta repúdio aos atos criminosos realizados por vândalos e neofascistas na data de hoje (08/01/2023) no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Nacional e no Palácio do Planalto, em Brasília. Nos diversos vídeos divulgados nas redes sociais, ficou evidente o apoio da segurança do Distrito Federal aos atos dos vândalos. A omissão do governo do DF precisa ser devidamente averiguada e punida.
Quando se trata da classe trabalhadora nas ruas, lutando em defesa dos direitos, o tratamento dispensado é totalmente outro. Em 2017, durante os atos contra as Reformas Trabalhistas e da Previdência, a repressão sobre as/os trabalhadoras/es foi extremamente violenta. Porém, aqueles que reprimem as manifestações democráticas das/os trabalhadoras/es são os mesmos que hoje foram condescendentes com as ações terroristas que tomaram conta da Capital Federal.
A diretoria colegiada da FENASPS reitera a defesa da democracia e o repúdio aos retrocessos autoritários. Reafirmamos que os resultados das eleições devem ser respeitados. Fora neofascistas!
Todas/os as/os vândalas/os devem ser encontrados e punidos! Fascistas e golpistas não passarão!
Em defesa da democracia!
Brasília, 08 de janeiro de 2023.
PLANTÃO DEN FENASPS.
Fonte: FENASPS.