Os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde Estadual do Espírito Santo (ES), base do SINDSAUDEPREV/ES, decidiram em assembleia geral realizada nessa quarta-feira, 20, dar continuidade à greve que teve início no dia 11 de novembro. A Fenasps apóia a luta desta laboriosa categoria em defesa de melhores condições de vida e trabalho.
O Governo do Estado do ES impôs a política de remuneração por subsídio no ano passado, criou maiores distorções e discriminou todos os auxiliares (enfermagem, serviços gerais, dentre outros), retirou todos os direitos – inclusive o adicional de insalubridade, que ele não paga desde 1° de julho de 2012.
E agora, além de não atender as reivindicações da categoria em relação ao subsídio, tenta impor uma lei sobre o adicional de insalubridade, que cassa este direito da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que exercem atividades em condições, ambientes e locais insalubres. E como se não bastasse, entrega os hospitais públicos do Estado para o setor privado!
Os Sindicatos da Saúde e Previdência de todo o país repudiam a postura do governador do Estado, Renato Casagrande, e seus aliados e exigem que o Governo do ES atenda às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde Estadual.
Defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde é defender a vida!
Diretoria Colegiada da FENASPS
Fonte: FENASPS.