A Fenasps e seu departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) apresentaram uma série de reivindicações à diretoria colegiada e ao diretor presidente, Dirceu Barbano, da Anvisa nessa sexta-feira, 9 de maio. A reunião inicialmente havia sido marcada para as 16h, porém o diretor-presidente somente pode comparecer às 17h na sede da agência.
A pauta havia sido protocolada junto à DICOL desde o último 31 de março, sendo composta de temas relacionados à gestão na área de Portos, Aeroportos e Fronteiras (PAF’s). A metodologia utilizada pelos representantes da FENASPS foi de fazer primeiramente uma explanação descritiva ilustrada com documentos e comprovações dos assuntos apresentados aos gestores.
Foram destacados pontos comuns das diversas coordenações estaduais que foram trazidos pelos servidores ao conhecimento do DEVISA/FENASPS, tais como: incertezas e indefinições sobre a estrutura de PAF’s, pois a DICOL não tem sido clara em relação à política dessa área descentralizada e causa apreensão e insegurança nos trabalhadores que atuam nos postos da ponta.
Leia aqui o relatório completo.
E aqui veja o ofício protocolado pela Fenasps, com as principais reivindicações dos servidores.
Fonte: FENASPS.