A FENASPS, nessa quinta-feira, 6 de julho, participou de uma roda de conversa na GEAP, um evento que contou com a participação de diversas entidades sindicais – além da FENASPS, CNTSS, Sinait, Anfip e os sindicatos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Norte – e a várias diretorias da autogestão, incluindo o diretor-presidente da GEAP, Douglas Figueiredo.
Na reunião, foram apresentados novos projetos que a direção da GEAP pretende implantar para reestruturar a instituição – segundo o diretor-presidente, a instituição passou os últimos anos em um “caos administrativo”. A FENASPS foi representada pelas/pelos diretoras/es Laurizete Gusmão (DF), Márcio Freitas (RN), Moacir Lopes (PR), Vera Lúcia (SC) e pela conselheira fiscal Fátima da Silva (SC). Veja nas fotos abaixo:
Márcio Freitas, Laurizete Gusmão, Fátima da Silva, Vera Lúcia e Moacir Lopes representaram a FENASPS no evento da GEAP (fotos: Pedro Mesidor/FENASPS)
O diretor Moacir Lopes fez uma fala no evento, reafirmando o compromisso de luta da Federação em defesa da GEAP e de seus assistidas/os. Assista abaixo:
O diretor-presidente da GEAP afirmou que um convênio único será assinado e as entidades sindicais cobraram soluções e informaram sobre a luta travada ao longo das últimas décadas, incluindo a briga pelo aumento da per capita patronal, que é a parte do governo no custeio dos planos da autogestão. A FENASPS, inclusive, reafirmou a ação judicial ingressada para correção deste valor pago pelo governo.
Ao fim do evento, a direção da GEAP propôs organizar um espaço para que as entidades sindicais possam contribuir na busca de soluções aos problemas enfrentados pela categoria.
A GEAP é das/os trabalhadoras/es!
Precisamos lutar por ela!
Fonte: FENASPS.