A FENASPS participou de um ato no Salão Negro da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, em repúdio aos atos antidemocráticos ocorridos exatamente há um mês, em Brasília, quando golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com o lema “O caminho inverso: Ato pela Democracia”, a manifestação teve como objetivo não somente fazer um contraponto às invasões violentas com uma marcha pacífica, mas também levar o Congresso Nacional, representado pelas/os suas/seus servidoras/es, a um lugar mais próximo do cidadão, já que o parlamento é a caixa de ressonância dos desejos de toda a sociedade.
O ato, convocado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), teve apoio institucional da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e demais organizações.
Como foi um evento aberto a todos que pudessem participar, a FENASPS e demais entidades do Fonasefe marcaram presença na manifestação. Participaram diversos parlamentares e autoridades públicas. As entidades sindicais distribuíram uma carta-manifesto – divulgada no lançamento da Campanha Salarial 2023, em 1º de fevereiro – escrita em repúdio aos ataques à democracia pelos bolsonaristas.
Representaram a Federação os diretores Deise Nascimento, Viviane Peres, Moacir Lopes, Carlos Roberto dos Santos e Lídia de Jesus (foto em destaque abaixo).
Confira mais fotos na galeria abaixo:
Fascistas e golpistas não passarão!
Em defesa da democracia!
*Com informações do Sindilegis.
Fonte: FENASPS.