As diretoras da Fenasps, Viviane Peres e Laurizete Gusmão (foto acima), participaram da solenidade de posse do novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta terça-feira, 3 de janeiro de 2023.
Na ocasião, as representantes sindicais reivindicaram ao ministro o agendamento, em caráter de urgência, de uma audiência para tratar das pautas das servidoras e servidores da autarquia.
Além disso, foi apresentado o documento construído pela Fenasps com diagnóstico e propostas sobre o INSS – “Uma bomba-relógio chamada INSS: A urgente e necessária reestruturação da maior autarquia pública da América Latina” –, que também foi entregue ao novo ministro de Desenvolvimento Social e à equipe de transição do governo.
Na exposição junto ao ministro, as representantes da Fenasps ressaltaram que, em relação à fila do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no documento apresentado existe um diagnóstico dos reais problemas do represamento e várias propostas para solucionar as barreiras de acesso à população.
A Fenasps também informou ao novo ministro da Previdência Social que algumas pautas do Acordo de Greve ainda não foram cumpridas. Após conversa com as representantes sindicais, o ministro Carlos Lupi se comprometeu a agendar uma audiência com a federação o mais breve possível.
Fenasps sempre na luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora! (foto: Ascom Ministério da Previdência)
Fonte: Fenasps.