SPFs se manifestam por recomposição salarial, já!
Centenas de Servidores Públicos Federais (SPFs) e representantes da entidades que compõem o Fonasefe, dentre elas a Fenasps, e o Fonacate, realizaram um protesto nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, em Brasília, contra o congelamento salarial imposto aos trabalhadores(as) do funcionalismo federal.
Somente nos últimos três anos, desde o início do governo Bolsonaro, portanto, as perdas salariais dos SPFs acumularam 19,99%, alíquota que está sendo reivindicada a titulo de recomposição salarial para as categorias do funcionalismo federal. Reajuste não é aumento, é direito!
Veja abaixo as fotos do ato:
COLETIVA
Após entrega da pauta emergencial de reivindicações – protocolada pelo Fonasefe e também pela Fenasps, com lançamento simbólico em ato no Banco Central em 18 de janeiro – no Supremo Tribunal Federal (STF), na Câmara Federal e no Ministério da Economia, as entidades realizaram uma entrevista coletiva (fotos abaixo) para que os representantes das entidades sindicais pudessem responder aos questionamentos dos meios de comunicação presentes. Assista aqui à íntegra da coletiva.
Outras atividades estão agendadas para o decorrer de fevereiro, com destaque para a Jornada de Lutas a ser realizada entre os dias 14 a 25 deste mês, com manutenção do Estado de Greve. Toda esta mobilização está sendo realizada em preparação para a GREVE GERAL UNIFICADA dos SPFs, marcada para o próximo dia 9 de março.
SEM LUTA, NÃO HÁ CONQUISTA!
Fonte: Fenasps.