A FENASPS e os sindicatos filiados fizeram uma greve vitoriosa! A intenção inicial do governo era conceder reajuste zero, mas após mais de 80 dias de paralisação fechou acordo com reajuste de 10,8%, parcelado em 02 anos, além de outros direitos.
AS CONQUISTAS DA GREVE BENEFICIARÃO TODA A CATEGORIA. Mas, mais uma vez o Governo discriminou os aposentados e pensionistas, em relação à incorporação das gratificações de desempenho GDASS (INSS), GDPST (Saúde, Trabalho e Previdência), excluindo quem se aposentou antes de 2003. O SINDPREV/ES e a FENASPS continuarão a luta, inclusive na Justiça, contra esta injustiça!
Durante a greve o Governo suspendeu a consignação em folha de pagamento e não efetuou o desconto no mês de agosto em favor do SINDPREV/ES.
Em setembro, por decisão da Justiça, o Governo efetuou os descontos dos filiados. Em assembleia geral realizada no dia 15/07 foi aprovado o desconto de 1% para o Fundo de Greve. Houve um erro operacional que ao invés de descontar só dos filiados, descontou, também, de servidores que já foram filiados e também de quem não se filiou.
E mais, os descontos foram especificados como SINDPREV – MENSALIDADE, criando apreensão e questionamento, do tipo: aumentou a mensalidade do sindicato para 2%? EXPLICANDO: NÃO!
- Os 2% que foram descontados correspondem à MENSALIDADE DO MÊS DE SETEMBRO (1%) e ao FUNDO DE GREVE (1%). Não houve aumento da mensalidade!
- Por decisão da assembleia geral de 14/09/2015 será efetuado o desconto referente ao mês de agosto, que não foi descontado dos servidores e servidoras filiadas, porque o Governo suspendeu a consignação em folha de pagamento. Ou seja, ainda haverá um desconto de 2% correspondente à mensalidade de agosto (1%) e à mensalidade do mês em que o desconto ocorrer (1%).
Como todos sabem, as deliberações da assembleia valem para todos os associados. E é obrigação da direção encaminhá-las. Mas, não obrigam a quem não se associou!
O FUNDO DE GREVE é legítimo e corresponde à contribuição de todos/todas para com o sindicato e para com toda a categoria. É, portanto, uma forma de “solidariedade” do não associado para com o associado e para com o próprio sindicato, pois a greve além de desgastante custa muito caro! Há gastos com divulgação, mobilização, manifestações, caravanas, ocupações, manutenção do Comando Nacional de Greve em Brasília! É a solidariedade com quem lhe prestou serviços e produziu resultados que lhe beneficiam.
TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS PODEM CONTRIBUIR!
MAS, O SERVIDOR OU SERVIDORA NÃO FILIADA QUE QUISER RESSARCIMENTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COM O SINDICATO.
Vitória, 30 de Setembro de 2015
DIREÇÃO EXECUTIVA DO SINDPREV/ES