A FENASPS e o SINDPREVS/PR ingressaram com ação, na Justiça do Paraná e em Brasília, para coibir o reajuste abusivo de 37% que a atual direção da GEAP impôs aos participantes do plano de saúde.
A Justiça Federal deferiu liminar reduzindo para 20% o percentual de reajuste até julgamento do mérito. A FENASPS requereu ainda que a Justiça determine a realização de auditoria nas contas da GEAP.
E, sem prestar contas aos segurados, a Direção da GEAP passou a emitir e enviar boletos aos participantes do Plano, como se fosse uma empresa de cobrança ou uma financeira. Ou não sabem ou ignoram que estes servidores são os fundadores da GEAP e pagam religiosamente em dia há 20, 40, 50 anos e merecem ser tratados com respeito e consideração.
Se houve gestão temerária ou desvios, que punam os responsáveis e não assaltem o bolso dos servidores!
A FENASPS possui outra ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) discutindo as fraudes que ocorreram nas últimas eleições e vai apresentar denúncia, neste mesmo tribunal, de que a GEAP, além de não cumprir como deveriam as decisões judiciais, quer impor novo reajuste abusivo, a partir de fevereiro de 2017, e realizar eleições para os conselhos Administrativo (Conad) e Fiscal (Confis), mantendo os mesmos critérios que deram margem às fraudes nas eleições anteriores.
Tudo isso feito na surdina e no apagar das luzes do ano: aprovaram reajuste abusivo e mudaram as regras para eleição do Conad e Confis, medidas estas que também serão objetos de discussão na justiça.
Precisamos eleger conselheiros comprometidos com a defesa dos servidores, não do patrão!
BAIXE AQUI este texto para seu computador.
VEJA TAMBÉM: em 2014, Fenasps denunciou o caos que impediu a maior parte dos assistidos de votarem nas eleições para conselhos da Geap/Saúde:
- URGENTE: trabalhadores que não conseguirem votar nas eleições Geap/Autogestão em Saúde devem denunciar o fato – CLIQUE AQUI
- Após 48 horas, menos de 2% dos titulares aptos haviam votado nas eleições dos conselhos da Geap – CLIQUE AQUI
- CAOS NAS ELEIÇÕES DA GEAP IMPEDE ELEITORES DE VOTAR. NOVAS ELEIÇÕES JÁ! – CLIQUE AQUI