CNG da FENASPS reafirma: é greve até a vitória!
O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS se reuniu na sede da Federação, na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, quando foram deliberados encaminhamentos fundamentais para a negociação da greve dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS.
Dentre eles, o CNG reafirma a importância de mobilização nos Estados, realização de assembleia nos locais de trabalho, convocando as/os colegas do teletrabalho e dialogando com cada servidor/a para aderir à greve, para o fortalecimento e a ampliação necessários do movimento paredista deflagrado no último dia 16 de julho.
O CNG ressalta ainda que encaminhou ao presidente da República, Lula da Silva, e ao vice-presidente, Geraldo Alckmin ofícios para destravar o processo de negociação. Nesta semana (que vai até 4 de outubro), os parlamentares – deputados federais e senadores – estão nos Estados, devido às eleições municipais.
Portanto, é tarefa de cada servidor e servidora, de todos os Estados, buscar os parlamentares solicitando que o governo abra mesa de negociação tanto no Ministério de Gestão e Inovação (MGI), quanto no Ministério da Previdência Social (MPS) e no INSS.
A FENASPS, para a próxima semana, está organizando uma série de atividades e fará diversas denúncias demonstrando a realidade dos servidores/as, que sofrem com o trabalho precarizado e enfrentam adoecimento diante das condições de trabalho na autarquia.
O CNG-FENASPS também reforça o pedido para que os sindicatos que puderem enviem caravanas a Brasília para pressionar o Governo a negociar com os representantes e atender às reivindicações dos trabalhadores que estão em greve há mais de 75 dias.
É de suma importância fortalecer e ampliar a greve para avançarmos nesse processo de negociação das pautas dos servidores do INSS, que são legítimas!
É GREVE ATÉ A VITÓRIA!
Fonte: FENASPS.