Direção do Sindprev-ES repudia essas atitudes que desgastam a imagem do sindicato
Os representantes da Chapa 2, que concorreu à eleição do Sindprev-ES, não apareceram na audiência do processo sobre o pleito, que seria realizada no dia 24 de julho, em Vitória.
“O mais estranho é que foi a própria Chapa 2 que entrou com essa ação na Justiça do Trabalho questionando procedimentos do pleito. Mais uma vez eles judicializam uma disputa democrática e desrespeitam a categoria. E além disso, na hora de apresentar provas perante a juíza ninguém deles aparece. Nem mesmo o advogado para dar uma justificativa”, criticou a direção do Sindprev-ES, que foi representada na audiência pelo diretor Willian Aguiar.
Diante da ausência injustificada de representantes da Chapa 2, a juíza determinou o arquivamento do processo. “Mas, infelizmente, isso gera custos para toda a categoria. O advogado do sindicato e eu fomos à audiência representando o Sindprev-ES. Além de nós, foram também dois filiados ao sindicato que fazem parte da Comissão Eleitoral e o advogado da comissão. Isso tudo é custeado pela categoria. E ninguém da Chapa 2 apareceu nem deram justificativa. A categoria precisa avaliar e repudiar essas atitudes irresponsáveis, que dão prejuízo ao Sindprev e desgastam a categoria”, cobrou Aguiar.
Confira abaixo a decisão da juíza na qual está relatada a ausência injustificada da Chapa 2 e a decisão de arquivar o processo.