Haverá nova assembleia de greve nesta sexta-feira, 04. Nesse mesmo dia começa a greve em nível nacional dos médicos peritos do INSS
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, os trabalhadores e as trabalhadoras federais em greve no INSS, Ministério da Saúde (MS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mantiveram a greve por unanimidade.
Na assembleia, realizada na Agência da Previdência Social (APS) da Beira-Mar, em Vitória, a categoria avaliou a reunião realizada com o governo na segunda-feira, 31, e constataram que não houve avanços.
“Diante dessa postura intransigente do governo (na reunião do dia 31), as entidades sindicais pressionaram os representantes na reunião para que respondam concretamente as reivindicações da categoria. Na avaliação do Comando, a hora da verdade está chegando! Vamos manter a firmeza na luta para romper com esta posição inflexível do governo! O CNGF novamente reitera a importância de manter, ampliar e fortalecer as atividades que deem visibilidade à greve, inclusive com atos nas cinco superintendências regionais e nas gerências executivas do INSS, bem como nos Núcleos Estaduais da Saúde e Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs)”, informou o comando nacional de greve. Clique aqui e confira o Informativo do Comando Nacional de Greve número 47.
Com isso, a categoria avaliou o momento e manteve a greve. Além disso, definiu a realização de uma nova assembleia para esta sexta-feira, 04, às 14 horas, no mesmo local, em Vitória.
“Essa assembleia estadual de greve no dia 04 avaliará os resultados da nova reunião com o governo e da Plenária Nacional da Fenasps, que serão realizadas no dia 3 de setembro, em Brasília. A categoria entendeu que é hora de manter a mobilização para pressionar o governo a atender as nossa reivindicações e melhorar o serviço público que atende a população”, avaliou a diretoria do Sindprev-ES, Marli Brigida.
Médicos peritos entram em greve
Durante a assembleia de hoje, os grevistas também foram informados que a partir desta sexta-feira, 04, os médicos peritos do INSS também vão entrar em greve em nível nacional. E aqui no ES não será diferente.