Nesta segunda-feira, 2 de setembro, a categoria em greve do Seguro e da Seguridade Social realizou um ato em frente à Gerência Executiva do INSS Beira Mar, em Vitória!
Servidoras/es ativas/os e aposentadas/os compareceram à atividade. As/Os trabalhadoras/es foram recebidos pelo gerente da unidade e solicitaram contato com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, porém não foi estabelecida qualquer comunicação entre o presidente e os servidores em greve.
Por ordem de Stefanutto, o setor de Recursos Humanos (RH) do INSS entrou em contato com a gerência da agência de Vitória e informou que, para a autarquia, o acordo já foi assinado e, portanto, a greve foi encerrada. Também noticiou que, em breve, publicariam um comunicado oficial.
O que acontece é que, mesmo após a garantia do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de que incluiria novas pautas da categoria em um possível acordo de greve, o governo federal rompeu com a negociação e assinou outro acordo com outra entidade, sem deliberação da base. Na quinta-feira, 28 de agosto, a FENASPS encaminhou ao governo o ofício nº 135/2024, com os termos definidos em reunião realizada na mesma data, porém não houve resposta.
As/Os grevistas mantêm o movimento, porque A GREVE SEGUE EM VIGOR! Nesta sexta-feira, 6, o Sindprev-ES realizará uma nova assembleia virtual, às 14h, e convoca a participação de toda a categoria.
Na assembleia realizada em 29 de agosto, foi aprovado o estado de assembleia permanente, em decorrência da continuidade da greve nacional e do possível surgimento de novas notícias.
RESPEITEM A NOSSA HISTÓRIA, É GREVE ATÉ A VITÓRIA!
Fotos: Ricardo Aguiar/RCA.