Evento tem o objetivo de discutir a contrarreforma da Previdência e o desmonte estrutural no Seguro Social (INSS), na Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – PST) e na Anvisa
No dia 6 de maio, o Sindprev realizou uma assembleia, no auditório do INSS Beira-Mar, em Vitória, que elegeu quatro representantes da base para a plenária da Fenasps, no dia 19 de maio, em Brasília.
São eles: pela Saúde – Adilson Serafim, o Dilcinho, de Barra de São Francisco e João Afonso, de São Mateus. Pelo INSS José Ramos, da APS de Viana e Cariacica, e Marli Brigida, aposentada.
Eles também vão representar a categoria no Seminário Nacional: A Contrarreforma da Previdência Social e o Desmonte Estrutural do Seguro, da Seguridade Social e da Anvisa. E nos Encontros da Seguridade Social e do Seguro Social. Essas atividades acontecerão no dia 18, também em Brasília.
“A assembleia realizou um bom debate de conjuntura sobre a contrarreforma da Previdência Social e demais ataques do governo. Foi exposta a necessidade da mobilização e da luta. Esses eventos serão fundamentais para essa mobilização e para a nossa articulação”, apontou a diretora do Sindprev-ES, Marli Brigida.
Atividades
O seminário nacional tem o objetivo de discutir a contrarreforma da Previdência e o desmonte estrutural no Seguro Social (INSS), na Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – PST) e na Anvisa.
Participará como palestrante o presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP), Floriano Martins de Sá Neto, dentre outros convidados.
No mesmo dia, a partir das 14 horas, ocorrerão os encontros setoriais das carreiras do Seguro, da Seguridade e da Anvisa.
Já no dia seguinte, 19, as propostas encaminhadas pelos encontros setoriais serão discutidas para serem aprovadas ou rejeitadas na Plenária Nacional da Fenasps.