Será encaminha à Fenasps proposta de realização de mutirão em até três sábados intercalados para atender toda a demanda reprimida durante o período da greve
O Sindprev-ES realizou na terça-feira, 17, no auditório do INSS, em Vitória, o Seminário Avançar Sempre. Na pauta do evento esteve a discussão sobre a reposição do trabalho acumulado durante a greve e o plano de ação do INSS para o ano 2016.
A diretora da Fenasps Deise Lúcia do Nascimento participou do evento e traçou um panorama sobre o Acordo de Greve, a conjuntura política nacional em que o movimento aconteceu e a situação das negociações com o Governo Federal.
Os participantes aprovaram uma proposta que será leva para a Fenasps sobre a reposição de horas. Por unanimidade, a categoria encaminhará para apreciação e encaminhamento junto ao Governo a realização de mutirão em até três sábados intercalados para atender toda a demanda reprimida durante o período da greve.
Carta aberta
Além disso, foi proposta a divulgação de Carta Aberta à População, comunicando que o compromisso dos servidores e servidoras é com o povo e que o objetivo é minimizar os prejuízos sofridos pela população, colocando o serviço em dia.
Na proposta a categoria ressalta que as razões que levaram à greve, o acordo de Greve firmado e a realidade da categoria (condições de trabalho, valorização profissional e salarial) estão inalteradas até o momento. O documento lembra, ainda, que há demanda acumulada e que o compromisso dos servidores e servidoras é com a sociedade e não com a política do governo de redução e cassação dos benefícios sociais.
Além disso, o texto deixa claro que as trabalhadoras e os trabalhadores do INSS não aceitam nenhuma proposta que tenha como objetivo impor reposição de horas; manter e aprofundar/intensificar o assédio moral sobre os servidores e servidoras; prorrogar no tempo o atendimento à demanda reprimida, impondo maiores prejuízos aos segurados, seguradas e à população em geral; e sobrecarregar o trabalho cotidiano.
Os colegas Clecineia Cadorini da Silva, da APS da Serra, e Rosemberg Campelo Sodré, da APS de Cariacica, foram eleitos para representarem o Sindprev-ES na Plenária da Fenasps, entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Brasília.
Plano de Ação
No dia 27 de novembro, das 9 às 13 horas, a categoria volta a se reunir, desta vez na sede do Sindicato, para dar continuidade à elaboração de propostas para o Plano de Ação do INSS a partir do que foi formulado pelas chefias. As trabalhadoras e trabalhadores que participaram do seminário nesta terça-feira, 17, já adiantaram que é preciso considerar a reposição do trabalho acumulado na elaboração do planejamento para o próximo ano.