Na manhã desta sexta-feira, 19 de julho, o Sindprev-ES realizou um ato em frente ao INSS Beira Mar, em Vitória. A atividade somou forças à Greve do Seguro e da Seguridade Social, deflagrada no dia 16.
“Avaliamos que foi uma atividade muito positiva. Intensificou o processo de mobilização da categoria. Precisamos continuar a luta, pois só assim conquistaremos novas vitórias”, avaliou Willian Aguiar, secretário de administração do Sindprev.
Com a deflagração do movimento paredista, o governo agendou a 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária do INSS, realizada na terça-feira, 16 de julho.
“Percebemos uma melhora nessa nova proposta, mas ainda está muito aquém da pauta aprovada pelos servidores e servidoras. Agora não há mais a extinção da GAE, o que é um avanço. Porém, há o congelamento do Vencimento Básico (VB) e, inclusive, da própria GAE. Ainda existe possibilidade de melhoria, principalmente na questão financeira”, destacou o secretário.
No ato desta sexta, a base ainda deliberou pela realização de reuniões virtuais com o propósito de discutir, informar e avaliar os resultados da greve, que segue por tempo indeterminado.
Seguimos firmes! Só a luta muda a vida!
Fotos: Ricardo Aguiar/RCA.