A Fenasps encaminhou uma lista com nomes de mais três mil trabalhadores/as para seus sindicatos filiados, 65 pessoas são do Espírito Santo (ES)
Mais de três mil trabalhadores e trabalhadores da base da Fenasps têm direito a receber valores depositados no Plano de Pecúlio Facultativo (PPF) e não foram localizados pela Viva Previdência, fundação que administra o pecúlio. Por algum motivo, essas pessoas haviam sido excluídas do PPF, mas agora, mesmo fora do plano, esses/as trabalhadores/as podem resgatar os valores depositados em seu pecúlio.
A Viva Prev foi criada após a cisão da GEAP Fundação de Seguridade Social, ocorrida em 2013, que gerou duas entidades com diferentes finalidades: a Geap Autogestão em Saúde ficou com os planos de assistência à saúde dos/as servidores/as e a GeapPrevidência, com o plano de previdência complementar. A GeapPrevidência deu lugar à Viva em fevereiro de 2017.
Como saber se tenho direito a receber valores?
A Fenasps encaminhou a lista com o nome dos mais de três mil trabalhadores/as para seus sindicatos filiados e está orientando a todos e todas que entrem em contato com o sindicato ao qual são filiados/as e se informar se têm valores do pecúlio a receber. A lista abaixo (clique para ampliar) detalha quantos trabalhadores/as, por estado, que tiveram seus pecúlios cancelados, mas que ainda podem receber valores. Para as pessoas que estão na situação de “cancelado”, a orientação é ligar a Viva, por meio do telefone 0800 720 5600.
Veja aqui a lista de todos os sindicatos que representam os/as trabalhadores/as da base da federação.
Fonte: Fenasps.