Concentração é a partir das 09 horas, em frente à Seger-ES, em Vitória. É a Saúde na luta contra a política de desvalorização do trabalhador tocada pelo governo Casagrande, que não negocia com categoria
Os trabalhadores da Saúde do Espírito Santo podem entrar em greve em todo o Estado! Na terça-feira, dia 22 abril, o Sindsaudeprev-ES realiza assembleia geral da categoria, com concentração a partir das 09 horas da manhã, em frente à Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos – Seger-ES, em Vitória.
A assembleia terá início às 13 horas, e a categoria vai deliberar sobre a seguinte pauta: progressão na carreira; revisão das tabelas; insalubridade; tíquete-alimentação; imposto sindical; pendências do subsídio; e indicativo de greve.
Casagrande não negocia!
Além de privatizar hospitais públicos, o governo Casagrande retira benefícios dos trabalhadores, como insalubridade, faz armadilhas via subsídio salarial, não oferece condições de trabalho e ainda concede um reajuste vergonhoso de 4,5%, bem abaixo da inflação.
Além disso, o governo NÃO ABRE NEGOCIAÇÃO COM A CATEGORIA para tratar de questões como o subsídio, insalubridade e outros direitos dos trabalhadores da Saúde.
“No fim da greve em 2013, o governo disse que negociaria questões como o subsídio a partir de fevereiro de 2014. O sindicato vinha cobrando essa reunião desde janeiro. Mas o governo só nos recebeu agora, em abril, e vem com a desculpa de que não pode abrir negociação relacionada à salário, pois estamos em ano eleitoral. É um absurdo. Um desrespeito, e a categoria pode fazer uma greve forte para o governador Casagrande atender nossas reivindicações. Por isso, venham todos à assembleia”, convoca a diretoria do Sindsaudeprev-ES.