Reunião é realizada na Secretaria de Saúde de Vila Velha
A assembleia geral de trabalhadores do Ministério da Saúde/Funasa, realizada nesta terça-feira, 13, no auditório da Secretaria de Saúde de Vila Velha, reforçou a importância da luta política e unificada da categoria. Isso vale tanto para o enfrentamento da retirada de direitos como para impedir aumentos abusivos que vêm sendo praticados pela Geap/Capsaúde, por exemplo.
“A Reforma da Previdência saiu da pauta neste ano. Mas teremos eleições e, dependendo do resultado e da correlação de forças do próximo presidente, ela pode voltar a tramitar no Congresso logo no início de 2019. E pode haver pedágios mesmo para quem está perto de se aposentar. Por isso, precisamos continuar na luta, pois nossos atos contra a reforma tiveram importância para que ela saísse da pauta”, destacou o diretor do Sindprev-ES Willian Aguiar, que conduziu os trabalhos da assembleia.
Ele adiantou que o sindicato e a Fenasps estão articulando uma luta conjunta, reunindo todos participantes da Geap ou Capsaúde para impedir que os planos pratiquem aumentos abusivos. Afinal, muitos trabalhadores estão ficando sem condições de arcar com os valores atuais dos planos.
Delegado de base
O trabalhador Fábio de Oliveira Souza, da MS/Funasa cedido à Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha, foi eleito delegado de base de seu local de trabalho.
Antes da definição, o diretor Willian Aguiar ressaltou a importância do delegado de base. “Ele é muito importante, pois ele representa o sindicato no local em que atua e traz as demandas para que possamos lutar contra a falta de condições de trabalho entre outras questões que podem estar acontecendo”, destacou.