Governo Casagrande ignora proposta do Sindsaudeprev e quer deixar a maior parte dos trabalhadores sem o benefício!
Até que enfim, o Governador Casagrande entregou o seu projeto de lei complementar, que trata da insalubridade da Saúde Estadual, em reunião realizada na Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger-ES), em Vitória, na sexta-feira, 1º de novembro.
Porém, a proposta entregue pela Seger não contempla as principais alterações propostas pelo Sindsaudeprev, mostrando que o governo Casagrande ignorou as sugestões do sindicato, indicando que o governador quer deixar a maior parcela da Saúde sem o benefício.
Diante disso, o sindicato convoca assembleia geral da categoria para esta terça-feira, 05 de novembro de 2013, às 13h, em frente à Seger, na capital.
A assembleia vai discutir o PL e vai definir os encaminhamentos que os trabalhadores terão frente ao projeto de insalubridade do governador Casagrande.
Participe!
Enrolação
Os trabalhadores da Saúde que optaram pelo subsídio do governo Casagrande, em 2012, estão há um ano e cinco meses sem receber a insalubridade, mesmo atuando em locais insalubres. Sem falar que, durante as negociações do subsídio, o próprio governo garantiu que a Saúde continuaria recebendo o benefício.
Como o governo não cumpriu, o sindicato foi à luta. Fez paralisações pipoca, manifestações nas ruas, além de ter pressionado o governo em reuniões com a Seger-ES e a Sesa-ES (Secretaria Estadual de Saúde).
Apesar de toda luta, o que tem se visto do governo é a sua arte de enrolar os trabalhadores. Só nos últimos meses, a Seger-ES marcou e desmarcou reuniões, mostrando a falta de compromisso do governo Casagrande com a categoria da Saúde.
Além disso, mesmo estando de posse das alterações sugeridas pelo sindicato, o governo não buscou contemplá-las no projeto apresentado no dia 1º. Por conta disso, é necessária a participação em massa dos trabalhadores da Saúde na assembleia desta terça!
Venha para a luta! Compareça à assembleia e venha defender a insalubridade para a Saúde!