Respeitem a nossa história, é greve até a vitória!
Em reunião realizada nesta quinta-feira, 29 de agosto, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS orienta a categoria a ampliar e fortalecer a greve em todo o país. A FENASPS não reconhece acordos assinados por outras entidades que não atendem às pautas da categoria do Seguro Social e sem discussão com a base.
Na última plenária da FENASPS, realizada em 21 de agosto, a categoria deliberou manter e ampliar a greve. Não houve, após esse período, formalização de nova proposta que atenda às pautas da categoria.
Nos últimos dias, o ministro da Previdência Social (MPS), Carlos Lupi, afirmou que incluiria várias pautas da categoria em um possível acordo de greve. As/Os representantes da federação apontaram em reunião no INSS diversas pautas que deveriam constar em um acordo.
Contudo, o governo rompeu o processo de negociação ao assinar um acordo rebaixado com outra entidade, e que até o momento não foram formalizadas pelo INSS e MPS as propostas apontadas pela federação.
A FENASPS, historicamente, tem respeitando os espaços democráticos e reafirma que não assina qualquer acordo sem que haja deliberação da categoria nos fóruns específicos. A FENASPS cobrou do Governo Federal a apresentação formal da proposta, por meio de ofício direcionado ao ministro da Previdência Social e ao secretário de Relações de Trabalho do MGI, bem como ao presidente do INSS.
Diante disso, o Comando Nacional de Greve reafirma e orienta que a greve continua. É fundamental fortalecer e ampliar a greve em todo o país!
Sem lutas, não há conquistas!
É GREVE ATÉ A VITÓRIA!
Fonte: FENASPS.