Ministro do Trabalho e Previdência (MTP) respondeu, via ofício, as pautas da greve
Após pressão do plantão do Comando Nacional de Mobilização (CNM) da FENASPS, o ministro do Trabalho e Previdência (MTP), José Carlos Oliveira, respondeu, via ofício, as pautas da greve sobre: o Projeto de Lei sobre a Carreira Típica de Estado e curso superior para ingresso na carreira; Recomposição do Vencimento Básico para inclusão na PLOA 2023; Decreto do Comitê Gestor da Carreira; e o pagamento dos descontos da Greve de 2009.
No último dia 23 de junho, prazo para cumprimento de diversas pautas, o plantão do Comando Nacional de Mobilização foi presencialmente protocolar ofício ao ministro, solicitando respostas em relação aos compromissos assumidos pelo ministro em relação às pautas da greve.
Na oportunidade, o CNM foi recebido pelo ministro e nesta segunda-feira, 27 de junho, respondeu formalmente às pautas, conforme Ofício SEI nº 81010/2022/MTP. Também foi encaminhado cópia do Projeto de Lei em relação a Carreira Típica de Estado enviada ao Ministério da Economia (veja aqui).
O Comando Nacional de Mobilização permanecerá cobrando o ministro e realizando atividades no Congresso Nacional para cumprimento do acordo de greve na sua totalidade. É fundamental que toda a categoria permaneça mobilizada e também realizando articulação para cumprimento do acordo de greve.
Só com lutas teremos conquistas!
Fonte: Fenasps.