Servidores Públicos Federais representantes de vários sindicatos, Federações, Centrais Sindicais, realizaram desde o início desta semana diversas atividades em Brasília para pressionar os deputados para rejeição do PLP 257/2016. A Fenasps – que havia feito convocação para atividades na última quinta-feira, 28 de julho – e sindicatos filiados foram representados por militantes dos Estados BA – DF – MG – PR – SC – SP e RS, que amanheceram no dia 1° de agosto fazendo panfletagem no aeroporto de Brasília e posteriormente no Congresso Nacional.
Apesar das inúmeras tentativas de proibir o acesso ao Congresso, não houve sucesso em barrar a entrada dos trabalhadores na Câmara dos Deputados, que pressionaram o relator do PLP 257, que chegou a apresentar cinco versões diferentes do relatório do projeto. Com isso, o novo presidente da casa, deputado Rodrigo Maia, acabou transferindo a votação para a próxima semana.
Se camufla por trás do texto do governo interino, que renegocia – e alonga por mais 20 anos – as dívidas de estados com a União, a política de ajuste fiscal e controle de gastos. Na prática, o PLP 257 promove o sucateamento da máquina pública e a retirada de dezenas de direitos conquistados ao longo dos anos pelos trabalhadores.
Mobilização foi essencial
Foi fundamental esta demonstração de unidade e força dos trabalhadores na luta contra o desmonte do estado e contrarreforma da Previdência Social que está sendo feita pelo governo interino do presidente golpista Michel Temer.
É imprescindível que os trabalhadores em todo o país façam pressão junto aos deputados e senadores em suas bases. CONFIRA AQUI o texto político que foi distribuído no aeroporto de Brasília e no Congresso Nacional e VEJA AQUI a lista completa dos e-mails dos deputados.
Não vamos dar tréguas aos golpistas: os ataques somente serão barrados na luta de todos!
Parabéns a todos os lutadores, vamos em frente: somente na luta conquistamos!
Veja abaixo mais fotos do ato realizado no aeroporto nessa segunda-feira, 1° de agosto.
Fonte: FENASPS.