Luta continua, pois não houve avanços em outros pontos das reivindicações
Em meio à greve, os ACS de Sooretama, no Norte do Estado, tiveram uma importante vitória na segunda-feira, 21 de julho. A Câmara de Vereadores aprovou uma lei municipal para regulamentar a aplicação do piso nacional da categoria no município.
“Foi aprovada, ontem (21), a lei municipal que vai garantir o repasse do piso nacional de R$ 1014, a partir de julho de 1014. E isso é uma vitória para os trabalhadores, pois aconteceu no meio da greve e depois de toda luta que fizemos no município”, comemorou a coordenadora da Regional Norte II do Sindsaudeprev-ES, Geiza Pinheiro.
Apesar da conquista, a greve está mantida. “O movimento continua pois ainda não avançamos nem na questão do incentivo e nem na falta de materiais de trabalho”, destacou.
Segundo Geiza, na próxima segunda-feira, 28, às 13 horas, o sindicato terá reunião na Prefeitura para discutir sobre a falta de materiais de trabalho e depois a categoria deve avaliar como andam as negociações para decidir ou não pela suspensão da greve.
Veja aqui mais informações sobre a greve em Sooretama.
João Neiva
De acordo com a coordenadora da Regional Norte II do Sindsaudeprev, Geiza Pinheiro, o prefeito de João Neiva já se comprometeu em fazer o repasse integral do piso nacional de R$ 1014 para os agentes do município.